quarta-feira, 10 de junho de 2009

Associação de Estudantes


Como todos sabemos, a lista H saiu vencedora das eleições no início do ano. Passado quase um ano lectivo, o jornal Alinha! foi ao encontro da associação de estudantes da nossa escola, com o fim de perceber o trabalho feito ao longo do ano, as alterações da associação e conhecer projectos futuros.
Tendo inicialmente como presidente o aluno Pedro Marcelino, que por motivos de pouca disponibilidade abandonou a AE, esta conta agora com a orientação de Rogério Azevedo, como presidente, e André Lopes, como vice-presidente.
Após a tomada de posse da nova associação, os seus elementos depararam-se com algumas adversidades, de entre as quais se destacou a ilegalidade da associação perante o Ministério da Educação. A legalização está agora em curso, sendo necessário o pagamento de 50€.
Esta associação tem sido a que mais chamou à atenção nos últimos anos, no entanto tem-se evidenciado uma certa dificuldade relativamente à receptividade por parte dos alunos. Referem os elementos da AE que “os alunos não facilitam a vida à associação, apenas os mais novos se mostram receptivos às actividades organizadas”, tendo apontado ainda André que “os alunos mais velhos apenas revelam uma maior adesão no que se trata a eventos desportivos”.
Contudo, o problema que mais têm sentido, diz respeito à parte financeira e à colocação de alguns entraves. Existe também certa dificuldade quanto à reformulação de equipa pois não tem sido possível a presença de colaboradores constantes. Porém, “ tenta-se sempre ultrapassar todos os contratempos” afirma Rogério.

Sem comentários: