quarta-feira, 10 de junho de 2009

"Operação Escola Limpa"

Esteve em vigor uma iniciativa desenvolvida pela AE em parceria com professores e principalmente funcionários da nossa escola ao qual foi denominada “Operação Escola Limpa”.
O jornal Alinha! não quis deixar despercebida esta iniciativa, dirigindo-se à respectiva associação de estudantes com o intuito de perceber melhor o projecto e as suas consequências. A ideia surgiu de um apelo feito à associação pelos professores e funcionários que consideravam o estado da escola bastante crítico quanto à presença de lixo, tendo sido posta a hipótese de colocar panfletos a apelar, uma ideia desde cedo considerada insuficiente.
Contudo, fazendo a analogia ao dia sem carros, a AE trocou as mesas do bar por caixotes do lixo, como medida de sensibilização.
Porém a maneira como o projecto foi anunciado, com a utilização de megafone, em pleno bar e antes do decorrer das aulas, não foi muito bem aceite pelos alunos. A associação explicou que o megafone inicialmente era para ser utilizado na organização de um torneio, mas que se lembraram que podia ser utilizado para passar mensagem e justificaram também que a hora em que anunciaram o projecto coincidiu com a hora de abertura do bar, tendo admitido que deveria ter sido no intervalo das 10h ou no intervalo da hora de almoço.
Após uma reflexão feita pela associação de estudantes, afirma Rogério que no seu ponto de vista “o projecto foi um fracasso”, ficando desde já a ideia que a AE procederá a uma tentativa de criar uma nova sensibilização que poderá ter lugar no início do próximo ano.

Sem comentários: